Publicado em 04/09/2024 às 14:54, Atualizado em 13/09/2024 às 19:48
De acordo com o perito Ádison Jesus, Ítalo teve o crânio esmagado, resultando em morte instantânea.
Ítalo da Silva Prado, de 32 anos, foi identificado como a vítima fatal de um acidente trágico ocorrido na tarde desta terça-feira (3), no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.
O acidente aconteceu quando uma carreta tombou sobre o carro que Ítalo dirigia. De acordo com o perito Ádison Jesus, Ítalo teve o crânio esmagado, resultando em morte instantânea.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais registrou o momento exato em que a carreta tombou sobre o veículo Ônix Prata, de placa QZE 9CO2, que ficou completamente destruído.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para retirar o corpo da vítima, que estava preso nas ferragens. Segundo os bombeiros, o motorista da carreta fugiu do local e ainda não foi localizado.
A esposa da vítima, que não teve a identidade revelada, compareceu ao local visivelmente abalada. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo.
Em nota, o Grupo Chibatão lamentou profundamente o acidente, informando que Ítalo era colaborador da empresa. “O Grupo Chibatão lamenta o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (3), envolvendo uma carreta de terceiros e um veículo particular de um colaborador na Avenida Felismino Soares, nas proximidades dos Portos de Manaus. O acidente não ocorreu dentro das dependências do Porto Chibatão”, disse a empresa.
O grupo destacou que disponibilizou um guindaste da empresa Tomiasi para auxiliar nas operações de resgate, após autorização das autoridades competentes, e reafirmou seu compromisso com a segurança nas suas operações e na comunidade.