Publicado em 25/10/2024 às 13:31, Atualizado em 25/10/2024 às 17:36

"Tinha criança jogada no asfalto": avô se desesperou ao ver netos atropelados

Cinco crianças foram atropeladas e uma delas está em coma no hospital.

Campo Grande News,
Cb image default
Reprodução

"Foi um desespero. Tinha criança jogada no asfalto, crianças gritando", descreveu Valdemar do Carmo Reginaldo, de 62 anos, sobre o acidente que deixou cinco feridos na noite dessa quinta-feira (24), na Rua Getulina, esquina com a Rua Pinhão, no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. Todas as vítimas são crianças e uma delas está em coma.

O aposentado é avô de três crianças que foram vítimas do acidente. Todas são irmãs. Ele conta que a família mudou há quatro meses para a região e é comum os netos brincarem com os amiguinhos na calçada. "Eles vão na pracinha ou ficam na frente de casa brincando", diz Valdemar.

Ontem, a filha do aposentado, mãe das crianças, estava cuidando os filhos brincando, mas entrou em casa e foi o momento em que ocorreu o acidente. "Ela ouviu o barulho e saiu de novo. Estava todo mundo no chão, machucado, coitadas das crianças", lembra o avô.

Os três netos e outras duas crianças, vizinhas, foram vítimas. "Uma neta minha de 13 anos está na ala vermelha, teve escoriações porque foi arrastada. O de cinco anos quebrou o fêmur e vai fazer cirurgia. O outro teve escoriações, mas já recebeu alta".

O aposentado acredita que o acidente foi proposital. "Porque ele vem em alta velocidade e joga o carro nas crianças. Por que não jogou para o outro lado?", questiona. A família pretende entrar na justiça contra o motorista que causou o acidente. 

Atropelamento - O motorista contou que saiu da igreja, levou a namorada em casa e seguia pela Rua Getulina em direção à Rua Panônia, quando viu as crianças na esquina próximo à Rua Pinhão. Ele perdeu o controle da direção ao tentar desviar e acabou atropelando as vítimas, que têm idades entre 5 e 14 anos.

O condutor do carro diz que parou para prestar socorro, mas como apareceu algumas pessoas no local, ficou com medo de ser agredido, abandonou o carro e se escondeu em local próximo. Ele retornou após a chegada das viaturas. O homem foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo para consumo de bebida alcoólica.

O motorista foi conduzido pela Polícia Militar à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, ouvido e liberado. Câmera de segurança registrou o acidente e as imagens já estão em poder da polícia.