Um adolescente de 14 anos pode ter morrido nessa terça-feira (12) de H1N1, em Campo Grande. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que a causa da morte só será conhecida após os resultados de exames, que devem ficar prontos em pelo menos 72 horas.
Conforme a Sesau, o paciente deu entrada no Centro Regional de Saúde do bairro Coophavila II na segunda-feira (11), após apresentar quadro de quatro dias com febre e dor de garganta.Na unidade de saúde, teve classificação de risco amarela, em situação de emergência, às 14h18. Ele foi medicado e colocado em estabilização até a ser liberada vaga em hospital.A vaga foi confirmada nesta terça-feira e ele foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional, onde morreu. A Secretaria de Estado de Saúde já foi notificada da morte e investiga a suspeita.NúmerosSe a causa da morte do adolescente for confirmada H1N1, será a 4ª pela doença em Mato Grosso do Sul. No último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na quinta-feira (7), constavam 106 casos notificados de H1N1, 11 confirmados e ainda três mortes. Além disso, também houve um caso de influenza B confirmado na capital sul-mato-grossense.
Foram registradas três mortes: em Campo Grande, Corumbá e São Gabriel do Oeste. A última confirmada foi uma mulher de 56 anos, que morreu na Santa Casa da capital, na quarta-feira (6).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.