Buscar

Caravana realiza atendimento não agendado para casos oftalmológicos

Pacientes precisam apresentar-se no Albano Franco, na Capital, amanhã

Caminhões da Caravana da Saúde em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Quem não passou por triagem para receber atendimento oftalmológico pode procurar por consulta, exame e mesmo cirurgia na Caravana da Saúde. Esses procedimentos podem ficar disponíveis para quem não teve agendamento marcado.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que a partir das 6h de amanhã (10), no Centro de Convenções Albano Franco, na Capital, equipes da ação passam a atender pacientes que queiram passar por consulta.

O credenciamento, válido para quem ainda não foi agendado pelas unidades básicas de saúde ou secretarias municipais de saúde pertencentes à microrregião de Campo Grande.

O atendimento amanhã é prioritário para pessoas acima dos 55 anos. Pacientes que não possuem indicações de hospitais ou postos de saúde, mas desejam passar por consulta oftalmológica, podem procurar o setor de credenciamento montado no Albano Franco. É necessário levar documento com foto e cartão do SUS, divugou nota da SES.

Ao obter vaga e ser consultado, o paciente terá receituário para óculos ou pode ser encaminhado para cirurgia, que, se for o caso, será feita a partir de sábado (14).

AGENDAMENTO

Quem já foi identificado como presente na fila para consulta está recebendo ligação da Secretaria de Estado de Saúde com informações sobre os próximos procedimentos.

Elas precisarão retirar crachá de identificação na Casa da Saúde (Avenida Afonso Pena, 3547, Centro) ou no Hospital Regional (Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36, Aero Rancho), ambos ficam em Campo Grande.

OUTRAS ESPECIALIDADES

A SES divulgou que as consultas e outros atendimentos nas especialidades como neurologia, pediatria e ortopedia só serão feitas para eliminar a fila de espera. Por isso, os pacientes foram previamente triados.

O paciente que tiver dúvidas e quiser saber se está ou não na lista de agendamentos de procedimentos gerais deve entrar em contato com a secretaria de saúde do município em que mora, informou o governo do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.