Buscar

Croatas falam em vergonha, falta de respeito e pedem vermelho para Neymar

Os jogadores croatas deixaram o Itaquerão revoltados com a arbitragem da abertura da Copa do Mundo. Irritados especialmente com a marcação do pênalti no segundo gol da vitória brasileira por 3 a 1, os europeus não pouparam adjetivos ao trabalho do japonês Yushi Nishimura.

Você não viu o jogo? Por que está me perguntando [se foi pênalti] então? Dois bilhões de pessoas viram que não foi pênalti. Como você pode perguntar se foi ou não?, disse Dejan Lovren, autor da suposta infração em Fred. Nós falamos sobre respeito aqui, eu não vi respeito. Nós tivemos várias reuniões sobre arbitragem antes da Copa. É uma vergonha para as pessoas que tomam decisões assim, completou o zagueiro.

O juiz não é para esse nível. Foram dois grandes erros. Neymar poderia levar o vermelho, o segundo esse pênalti e um terceiro ele poderia não ter marcado a falta [no gol anulado da Croácia]. Nós ficamos sete dias ouvindo todo mundo falar sobre fair play. Isso não é fair play, disse Dario Srna, capitão da equipe.

O principal motivo para irritação foi a marcação do pênalti sobre Fred, que colocou o Brasil em vantagem com 2 a 1 no marcador. No lance, Lovren chega a encostar no braço do atacante, mas não o bastante para derrubá-lo no chão.

A outra polêmica foi a cotovelada de Neymar em Modric no primeiro tempo. Em um lance no meio-campo, a imagem captada pela TV mostra claramente que o brasileiro olha para o croata e desfere o golpe no pescoço do rival. O árbitro marcou falta, mas deu apenas o amarelo ao brasileiro.

Não é necessário dizer que é um grande jogador, isso todos sabemos. Agrada ver jogar, atuar contra ele é difícil. Hoje poderia ter visto o cartão vermelho, disse Ivan Rakitic, que vai atuar ao lado de Neymar no Barcelona a partir da próxima temporada. Não sou eu que penso. Você não pensa? Não viu na TV? Não é que penso que sim, é sim. Não importa como se chama esse jogador. É vermelho, disse o croata. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.