Publicado em 15/01/2014 às 07:02, Atualizado em 13/09/2024 às 19:15

Empresários envolvidos com fraudes em licitações em MS e outros 4 estados são presos

Grupo teria faturado R$ 100 milhões em esquema de embalagens para lixo hospitalar

GABRIEL MAYMONE , Correio Estado

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), prendeu, em Bauru, interior de São Paulo, cinco empresário envolvidos com fraudes em licitações em quatro estados, inclusive Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do Jornal da Cidade, de Bauru, os acusados, cujos nomes não foram informados, estão envolvidos com fraudes em licitações de embalagem plástica para lixo hospitalar infectado. A estimativa é que o grupo tenha lucrado R$ 100 milhões em dois anos. O Gaeco afirmou que alguns funcionários públicos também estão envolvidos na ação.

Na manhã desta terça-feira, promotores do órgão, com o apoio da Polícia Militar (PM), cumpriram cinco mandados de prisão preventiva em Bauru, Marília, Jaú e Lucélia. Foram expedidos pela Justiça 27 mandados de busca e apreensão.

A operação também foi realizada em São Paulo, Indaiatuba, Carapicuíba, Taboão da Serra e Oscar Bressane. O Gaeco também apontou fraudes em licitações nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná