Tiago Ricardo Felber, 40 anos, afirmou à polícia que circulou de bicicleta com o filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, por cerca de três horas antes de jogá-lo de uma ponte, em São Gabriel (RS). O crime ocorreu no começo da tarde dessa terça-feira (24/3), dia do aniversário da criança.
Segundo a Polícia Civil, o plano inicial do pai era matar a ex-companheira, mãe do menino, e o namorado dela. No entanto, ele teria mudado de ideia no domingo (23/3).
Tiago, por volta das 12h, jogou o filho da ponte para que ele morresse afogado, mas, em decorrência da estiagem no Rio Grande do Sul, o nível do rio está baixo, e o menino acabou caindo sobre pedras. O corpo foi retirado do local e encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria.
Um vídeo de câmeras da região mostram pai e filho circulando pela cidade às 9h41. Nas imagens, a criança aparece sentada dentro de uma caixa plástica acoplada na frente da bicicleta, sendo levado pelo homem em direção à ponte.
Luto
A prefeitura de Nova Hartz, local em que a criança morava com a mãe, divulgou nota de pesar pela morte do menino:
“A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto”, escreveu a prefeitura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.