Dos 46 acidentes registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul durante o feriado de Páscoa, um chamou a atenção dos inspetores pelo fato de gêmeos de 5 meses saírem ilesos de uma colisão, apesar da violência do impacto, resume o inspetor Tércio Baggio.O carro em que os bebês estavam aquaplanou e bateu em uma árvore às margens da BR-163, perto de Nova Alvorada do Sul, a 107 km de Campo Grande. As crianças estavam na cadeirinha de segurança. Os pais também não tiveram ferimentos e o veículo ficou bastante danificado.
Uma foto feita logo depois do acidente mostra uma policial segurando os dois bebês no colo, enquanto os pais acompanhavam o atendimento à ocorrência. A imagem circulou em redes sociais e comoveu os policiais, segundo o inspetor da PRF Tércio Baggio.
Essa cena [da foto] comoveu toda a PRF e circulou nos grupos de discussão. O fato de você chegar em um acidente desses e encontrar vidas frágeis preservadas causou comoção porque a gente está diante de uma colisão grave. Muitas vezes, a gente [policial] já chega e encontra uma cena desagradável, com pessoas feridas, principalmente se forem bebês, e saber que esse equipamento de segurança [cadeirinha] e essa cobrança [de fiscalização] fazem salvar vidas é muito gratificante, afirmou.
Para ele, a expressão do sorriso da policial na foto reflete a alegria da corporação ao ver o trabalho de fiscalização e conscientização ajudando a preservar vidas.
SurpresaA policial que aparece na foto com os bebês é Vivian Andrade Correia. Em entrevista por telefone ao G1 ela relembrou a surpresa e emoção ao encontrar os bebês no local do acidente.
Foi um momento único, emocionante mesmo. Chegamos na ocorrência sem saber que tinha criança envolvida. A gente viu o casal fora do veículo e chovia muito na hora. Chamamos os dois para ir até a viatura e o pai falou: vou ficar perto dos filhos e eu falei: como é? Tem criança no carro, lembrou a policial.
Em seguida, os bebês e as cadeirinhas foram retirados do veículo com ajuda de outro policial e levados para a viatura. Apesar do susto do acidente, os gêmeos pareciam tranquilos, segundo Vivian.
Quando tiramos as crianças do carro, o semblante delas era de tranquilidade, nem sabiam o que tinha acontecido, nem sabiam da gravidade da situação. Se estivessem sem assento, seriam lançados para fora do veículo com a força do impacto, ressaltou.
Segundo Baggio, a família seguia viagem de Primavera do Leste (MT) para o sul país, quando o veículo aquaplanou. Os pais dos gêmeos estavam nos bancos da frente. De acordo com Baggio, nesse caso ficou evidente a utilidade da cadeirinha de segurança.
A árvore pegou a parte de trás do veículo, próximo aos bebês, na parte mais frágil do veículo que não tinha airbags nas lateriais, e eles saíram sem nenhum ferimento. Isso demonstra a utilidade do equipamento e os pais sabem disso. Eles até autorizaram a divulgação das imagens das crianças como forma de promover essa conscientização e dizem que a cadeirinha fez toda a diferença nesse caso, ressaltou o inspetor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.