Buscar

Seleção esconde patrocinadores da Fifa em 1º treino oficial

A seleção brasileira fez neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis, na serra fluminense, o primeiro treino sob as ordens da Fifa.

Diz o regulamento da Copa que, cinco dias antes da estreia de cada time, o ambiente de práticas fique livre de qualquer propaganda de patrocinadores que não sejam os da Fifa.

A CBF atendeu essa exigência, e tirou as placas de todos os seus patrocinadores, que estavam nos dois campos principais de treino. Mas a Fifa só instalou as marcas que lhe garantem centenas de milhões de dólares por ano em um gramado, o principal.

Mas, apesar de não ter atividades desde quinta-feira, Luiz Felipe Scolari resolveu levar seu time para trabalhar no campo secundário, agora sem publicidade alguma.

Assim, nada de aparecer, em fotos e imagens, os patrocinadores da Fifa, quase todos concorrentes dos da CBF.

A CBF é patrocinada pela Mastercard, e a Fifa pela Visa. Quem veste a seleção é a Nike, enquanto a Adidas é a marca da federação mundial. Nos eletrônicos, Samsung para a CBF e Sony para a Fifa. Em carros, Volkswagen e Hyundai. Por fim, a entidade nacional tem a Gatorade entre seus patrocinadores, enquanto a internacional vai de Powerade.A atividade

O treino deste domingo começou com o elenco dividido em metade do campo para um mini-coletivo, com jogadores trocando de coletes entre eles a todo momento.

Em seguida, os reservas mais o meia Oscar, que só atuou no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, sexta-feira passada, passaram para a outra metade do gramado e se dividiram em cinco atletas por time. O meia Willian foi uma espécie de coringa, usando uma cor de colete diferente dos outros.

Willian tem recebido elogios de Luiz Felipe Scolari e é especulado como possível substituto de Oscar entre os titulares. Contra os sérvios, aliás, Oscar foi trocado justamente por ele, no intervalo. Os dois trocaram de colete na posição de coringa ao longo da atividade.

Enquanto os reservas se enfrentavam, Hulk e Daniel Alves correram em volta do campo e outros brincaram de altinha, tocando a bola sem deixá-la cair.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.