Buscar

Agentes de saúde pressionam e Câmara deve votar hoje tabela salarial

Segurança foi reforçada na Câmara (Foto: Kleber Clajus/Correio do Estado)

Agentes de saúde lotam o plenário da Câmara Municipal da Capital para pressionar vereadores que devem votar nesta quinta-feira (21) projeto que institui tabela salarial aos profissionais. Se o projeto for aprovado, a remuneração dos agentes vai variar entre R$ 1.014 e R$ 1.334.

Com apitos e faixas, mais de 300 agentes ocupam o plenário da Câmara desde o início da manhã e outras dezenas seguem do lado de fora, fazendo barulho para que a manifestação seja ouvida pelos vereadores.

A indignação de muitos profissionais está no fato de o projeto estar desde o dia 28 de abril na Casa e até hoje não ter sido votado. Segundo o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), o projeto ainda não foi votado em razão de travamento de pauta e de prioridade dada a outros projetos como o do Prodes.

No projeto, no entanto, não há anexo de impacto financeiro causado no município. Segundo o líder do prefeito Gilmar Olarte (PP), Edil Albuquerque (PMDB), o motivo é simples. Segundo ele, a nova tabela salarial será custeada por meio de repasse federal.

Além dessa votação, está na pauta da Casa a votação de projeto que prevê aumento de 5% no salário de servidores da Câmara, entre eles aposentados e pensionistas. Nessa conta, não entraria reajuste em salário dos vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.