Publicado em 08/04/2015 às 13:37, Atualizado em 13/09/2024 às 19:16

Apreensão de faixas acirra negociação entre técnicos e prefeitura

Categoria está em greve desde segunda-feira e mais de 700 exames foram remarcados

Fagner de Olindo, Correio do Estado
(Foto: DivulgaçãoSinterMS)

Marcada para a tarde desta quarta-feira (8), a rodada de negociação entre a prefeitura de Campo Grande e o Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia (Sinter-MS) deve ser tensa.

 Tudo porque técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) apreenderam, na manhã de hoje, faixas e cartazes dos sindicalistas, em greve desde segunda-feira.

Além do reajuste salarial, os profissionais da radiologia que atuam em unidades de saúde da prefeitura denunciam a falta de manutenção dos equipamentos, situação que causaria risco tanto para pacientes quanto para profissionais, em razão de “fuga de radiação”. 

Com os profissionais em greve, a prefeitura precisou remarcar mais de 700 exames de raios x.

Quem vai ouvir a reivindicação dos trabalhadores será o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Wildon Prado. O encontro também contará com a presença de uma comissão de vereadores.

FAIXAS

Para acirrar ainda mais os ânimos, na manhã de hoje, várias faixas e cartazes dos sindicalistas, afixadas em frente o Paço Municipal, desde o início da semana, foram apreendidas.

No termo de apreensão, ao qual o Correio do Estado teve acesso, consta a informação de que “é vedado fixar cartazes, faixas em muros, árvores ou qualquer tipo de mobiliário urbano”.