Publicado em 17/07/2015 às 09:04, Atualizado em 26/10/2016 às 12:37

Atropelamento mata idosas de 62 e 70 anos 

Impacto forte matou vítima na hora e outra morreu na Santa Casa 

, Diário Digital
(Foto: Alcides Neto )

Tereza Aiko Yara, de 62 anos morreu e Lúcia Higa Shirado, de 70 ficou gravemente ferida e acabou morrendo horas depois após ter sido encaminhada para a Santa Casa. As mortes foram registradas em um atropelamento na Avenida Fernando Corrêa da Costa, quase na esquina com a Calógeras, em Campo Grande, no fim da tarde desta quinta-feira, 16 de julho. 

As duas atravessavam a pista quando foram atingidas por um veículo Renault Clio, placas HTA- 3622, de Campo Grande, que trafegava no sentido do Horto Florestal. As vítimas caminhavam pela avenida fora da faixa de pedestre que fica metros a frente do local do acidente. 

O corpo da idosa que faleceu já foi recolhido da pista e a vítima que se feriu foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande mas não resisitiu aos ferimentos e também faleceu por volta das 23 horas.  

O motorista do Renault Clio, Hélio Bezerra, 55 anos, não teve ferimentos, mas ficou abalado emocionalmente com o ocorrido e precisou ser levado para um hospital, onde estaria internado, segundo informações. 

Uma testemunha comentou que as senhoras atravessavam a via quando o sinaleiro abriu. Ele ainda tentou socorrer as mulheres, quando percebeu que uma delas morreu na hora, com o impacto. Foi a testemunha quem chamou o socorro. 

Familiares da idosa falecida compareceram ao local do acidente e choraram muito, mas não quiseram dar declarações à imprensa. Segundo o apurado, a vítima mora perto da Avenida Fernando Corrêa da Costa.  

O delegado de polícia Rodrigo Vasconcelos, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro da Capital esteve no local fazendo levantamento dos fatos para começar as investigações.