Publicado em 28/08/2015 às 10:01, Atualizado em 26/10/2016 às 12:57

Azambuja fez questão de afirmar que Governo vai contribuir no que for possível com Alcides Bernal

, Diario Digital

“Vamos trabalhar juntos para tirar Campo Grande a situação em que se encontra”. Esta foi a afirmação do governador Reinaldo Azambuja ao receber em audiência o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal que foi reconduzido ao cargo através de decisão do Tribunal de Justiça. 

O governador disse que já devem ser agendadas reuniões com secretários de estado e do município para o encaminhamento de soluções das demandas urgentes como por exemplo para o setor de saúde. “Temos questões que precisam ser tratadas com urgências pois afetam o bem-estar da população e por isso é importante que a cidade supere este período de instabilidade  politica e administrativa”, afirmou Reinaldo Azambuja, que fez questão de afirmar que o Governo vai contribuir no que for possível com a Administração Municipal especialmente em relação ao setor de saúde. Já o prefeito Alcides Bernal disse que espera contar com a parceria do Governo do estado nesta retomada da administração municipal e vai manter toda a sua equipe trabalhando conjuntamente com os secretários estaduais.

“Viemos pedir ajuda ao Governador e saímos com a resposta positiva de que estaremos trabalhando conjuntamente para que rapidamente venhamos a encaminhar a soluções que a população está cobrando”, falou Bernal. Uma primeira reunião já deverá acontecer entre os secretários de Saúde do governo do Estado Nelson Tavares e do município Ivandro Correa da Fonseca para encaminhar negociações de questões como a da Santa Casa. Dentre outros problemas está  a renovação do contrato para repasse de recursos para o Hospital, a conclusão do Hospital do Trauma  e a inda a participação da Prefeitura  no Mutirão da Saúde.