Buscar

Bandido é seguido por populares até ser preso 

Vítima conseguiu seguir o autor que estava com a moto furtada

Cruzamento no bairro Jardim Tijuca onde bandido foi alcançado. (Foto: Luciano Muta )

Augusto Vargas Ribeiro de 31 anos foi preso na noite de ontem, 04, após tentar furtar uma moto que estava estacionada em frente a uma casa de rações na avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande. O dono do veículo, junto com populares, seguiu o autor até conseguir detê-lo e acionar a polícia.  

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima de 35 anos, havia estacionado a moto, uma Honda Fan, em frente ao estabelecimento. Ao entrar, uma funcionária gritou dizendo que a motocicleta estava sendo furtada. A vítima junto com pessoas que passavam no local tentou alcançar o autor.  Ao chegarem ao bairro Jardim Tijuca, Augusto foi detido até a chegada dos policiais.  

De imediato, o autor alegou inocência e dizia que se chamava Jefferson e era filho de Conceição. Porém durante a checagem do nome com os policiais, não soube responder se o seu nome era com dois ‘F’. Ao passar sua identificação correta, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto.  A funcionária da loja de rações que viu a ação relatou para a polícia que quando Augusto chegou, ele desceu de uma moto, onde uma mulher pilotava. Ao ser questionado quem era a moça, ele disse que era sua irmã. A jovem identificada como Letícia de Araujo Ribeiro, 18 anos, foi presa em casa e alegou inocência. 

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Depac do bairro Piratininga e responderão pelo crime de Furto qualificado mediante concurso de pessoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.