Publicado em 23/05/2016 às 09:35, Atualizado em 13/09/2024 às 19:21

Caravana da Saúde: Em cinco dias mais de mil sidrolandenses atendidos pela caravana da Saúde 

Cid Pinheiro -,  Assessor de Comunicação
(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia encerrou no inicio da noite de domingo a primeira semana de transporte, apoio e acompanhamento dos pacientes do município que foram cadastrados para serem atendidos na Caravana da saúde do governo do estado de Mato Grosso do Sul. O Prefeito Ari Basso acertou com o governador Reinaldo Azambuja para que fosse disponibilizados mais dias para o atendimento dos pacientes do município o que foi aceito pelo governo e pela Coordenadoria Estadual da Caravana.

O atendimento aos pacientes de Sidrolândia começaram  no dia 17  e foi ampliado para 18, 20, 21 e 22 de maio, onde foram atendidos aproximadamente mil pessoas com cirurgias, consultas e exames em diversas especialidades. Na semana que vem começa tudo de novo, durante a semana serão levados pacientes para atendimento de retorno e consultas e no sábado dia 28 e no domingo 29 estará saindo mais uma caravana com vários ônibus levando os últimos pacientes inscritos para atendimento.

O Prefeito Ari Basso acompanhou os pacientes durante todo o dia já que viajou em um dos ônibus que saíram da Praça Central as 10h00, Ari Basso almoçou junto com os pacientes e as equipes da Prefeitura que estão trabalhando em Campo grande desde o inicio da ação. O Prefeito de Sidrolândia se reuniu com varias autoridades municipais e estaduais e visitou todas as linhas de atendimento aos pacientes uma delas era chefiada pelo ex-prefeito de Campo Grande, Drº Nelson Trad Filho.

O Coordenador da Caravana da saúde, o médico Marcelo Mello informou que de sexta feira (20) até hoje, domingo (22) foram atendidos 100 mil pacientes de diversas cidades que compõem a Microrregião de Campo Grande.