Buscar

Com cirurgiões estrangeiros, Hospital Regional realiza mutirão

Estimativa é de até 100 cirurgias de hérnia; atendimento temina sábado

(Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado)

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) realiza até sábado, dia 27, mutirão de cirurgias gratuitas de hérnia, organizado pela Sociedade Brasileira de Hérnia (SBH) em parceria com a ONG International Hernia Humanitarian Mission. 

A ação também vai atender pacientes de Chapadão do Sul e Bonito - onde a população indígena será atendida -, com expectativa de operar entre 80 e 100 pacientes. Esta é a 4“ edição do projeto que já aconteceu em outros três estados do Brasil - Maranhão, Manaus e Rio Grande do Sul. Cinco cirurgiões de diferentes partes do mundo como Austrália, Reino Unido e Itália, além outros dez cirurgiões brasileiros estão envolvidos no projeto, realizado em parceria com o governo do Estado através da Caravana da Saúde, com a intenção de reduzir a espera dos pacientes - que aguardam por meses ou anos - do Sistema Único de Saúde (SUS) e ajudar o maior número de portadores de defeitos da parede abdominal (hérnias).

“É mais uma ação da Caravana da Saúde, que tem outra programação de cirurgias para o mês de novembro. Este é o quarto mutirão de especialidade realizado com parceiros no Estado. Nossa intenção é diminuir a fila de espera, pois temos muita demanda, são em média 200 pacientes aguardando pelo procedimento”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.