Buscar

Contra abuso de velocidade, campanha terá blitze em vias

Ações educativas ocorrem durante todo o mês, acompanhadas de fiscalização e punição aos imprudentes

Ações educativas e blitze contra excesso de velocidade e embriaguez ao volante serão reforçadas, nesta semana, pelo Movimento Maio Amarelo, em Campo Grande. Equipes do Comitê de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) coordenam as atividades com apoio da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).

De acordo com a chefe de divisão do departamento de educação no trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, o foco da ação se concentra em motociclistas e pedestres, porém outros fatores devem ser considerados pelo perfil do condutor da Capital.

“Estamos monitorando fatores de risco na cidade e as pessoas morrem pela velocidade. Cidadãos campograndenses, embriagados ou não, andam acima da velocidade nas vias e por isso vemos tantos casos de perda de controle do veículo e atropelamentos”, pontua Ivanise.

Para reverter o quadro, campanhas educativas serão realizadas em escolas e empresas, além de blitze de fiscalização e punição aos condutores entre os dias 8 e 29 de maio. Bandeiras amarelas também representam o envolvimento de empresas e órgãos públicos com as ações.

O lançamento oficial das atividades ocorre amanhã (6), a partir das 8h30min, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.