Buscar

Correios veem ligação entre ações de bandidos em agências de MS

(Foto: Greice Batista/Sidrolandianews)

Somente este ano as agências dos Correios de Mato Grosso do Sul foram alvos de ações de bandidos seis vezes. Foram dois arrombamentos em Campo Grande e um em Ponta Porã além dos roubos nas cidades de Terenos, Ribas do Rio Pardo, Miranda e Sidrolândia. De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios foi constatado ligações entre algumas das ações.

No caso de Ribas do Rio Pardo, município localizado a 97 quilômetros da Capital, três homens armados renderam funcionários e clientes no dia 31 de março e fugiu em um Voyage branco que pertencia ao gerente do local levando cerca de R$ 100 mil.

A ação mais recente aconteceu nesta segunda-feira (20) onde para entrar em uma agência dos Correios, localizada na Rua Ceará, na Capital, os bandidos fizeram um buraco na parede e fugiram levando dinheiro do cofre e até as câmeras de segurança. Foram levados aproximadamente R$ 10 mil.

Segundo o gerente de Segurança Empresarial, Márcio Nei Moreira nas quatro ocorrências de roubo verificadas neste ano no Estado, o modus operandi dos bandidos foi o mesmo e, inclusive houve reconhecimento de alguns deles por testemunhas de outras localidades que também sofreram a ação.

Os Correios e a Polícia Federal assinaram acordo de cooperação técnica para a implantação de ações integradas para prevenção e repressão de roubos a agências em todo Brasil. A PF tem realizado diversas operações com o objetivo de localizar a quadrilhas responsáveis pelos assaltos, mas até agora ninguém foi preso.

Saiba Mais
  • Três homens armados rendem funcionários do correios e  assaltam agência - VEJAM
  • Bandidos invadem agência dos Correios; clientes e funcionários são feitos reféns

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.