Uma criança de 5 anos, do sexo masculino, foi levada à unidade de saúde pelos pais, relatando dor na região anal, dor abdominal e sangramento ao evacuar.
Os pais informaram que não sabiam a causa dos sintomas, mas notaram que a criança estava retraída e apática no dia anterior. Eles mencionaram que, no domingo (01), a criança havia dormido na casa dos tios, sem a supervisão dos pais.
Após o primeiro atendimento a criança foi encaminhada para a UPA para ser medicada e atendida por um pediatra. A guarnição da PM prestou apoio no deslocamento dos pais e da criança até a UPA e, posteriormente, à delegacia para registro e providências cabíveis.
Na UPA, a criança foi assistida por uma médica e uma assistente social, que constataram uma história sugestiva de violência sexual. Durante a entrevista, a criança relatou que sentia dor no "bumbum" após dormir fora de casa e que viu sangue ao ir ao banheiro. A criança mencionou que esteve na casa da avó, onde brincou com os tios, mas ficou retraída ao descrever a brincadeira.
A médica informou aos pais sobre a possibilidade de violência sexual. Os pais confirmaram que a criança dormiu com os tios no domingo, mas desconheciam a situação da "brincadeira". Após a medicação na UPA, os pais e a criança foram levados à delegacia de Campo Grande para registro e esclarecimento do fato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.