Publicado em 06/04/2015 às 09:04, Atualizado em 13/09/2024 às 19:16

Criminoso é morto a tiro pela polícia em assalto a motel em Campo Grande

O marginal chegou a ser socorrido pelos militares, mas não resistiu ao ferimento

Fagner de Olindo, Correio do Estado
Polícia apreendeu dinheiro roubado, celulares, arma e lista com nomes de motéis (Foto: )

Um criminoso que ainda não teve a identidade divulgada foi morto a tiro pela Polícia Militar (PM) no começo da madrugada desta segunda-feira (6) depois de assaltar um motel, próximo ao Lago do Amor, na Rua da Candelária, Bairro Jardim Ipiranga, em Campo Grande. Gilson Aparecido da Silva, de 23 anos, foi preso e um terceiro bandido é procurado pela polícia.

Equipe da Força Tática estava na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga quando soube que o assalto estava em andamento. Os policiais foram até o motel e flagraram o marginal apontando uma arma de fogo e ameaçando as funcionárias.

Os militares abordaram o bandido, que apontou a arma para a equipe. Um policial então atirou contra o criminoso, que caiu. Neste momento, a PM observou que Gilson correu e subiu as escadas em direção ao piso superior. Ele tentou fugir, pulando o muro do motel, mas foi alcançado. Com ele a polícia encontrou dinheiro que havia sido roubado no estabelecimento.

O bandido baleado foi socorrido por equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu ao ferimento.

Gilson relatou aos policiais que havia um terceiro comparsa, identificado como Júlio. Ele estava armado e durante a ação ficou do lado de fora do motel.

Na casa de Gilson a Polícia Militar encontrou uma lista com nomes de motéis assaltados por eles e também um monitor de computador. O marginal confessou ainda que teve participação em outros dois assaltos a motéis, praticados neste domingo (5), na Capital.