Publicado em 19/05/2015 às 10:20, Atualizado em 13/09/2024 às 19:20

Demitidos de farmácias São Bento reclamam de demora no acerto

Empresa passa por crise e decidiu fechar lojas

Fagner de Olindo, Mídia Max

Funcionários demitidos da rede de farmácias São Bento, uma das maiores de Mato Grosso do Sul, reclamam de falta de pagamento dos direitos trabalhistas.

Um dos ex-trabalhadores da rede, Paulo Frejat, de 25 anos, disse à equipe de reportagem  que trabalhou como gerente de farmácia por nove anos e há 12 dias foi demitido. Ele esteve no sindicato para fazer negociações, mas, a princípio, segundo ele, a empresa não apresentou nenhuma proposta para pagar os funcionários e nem compareceu ao local.

 “Já demitiram uns 80 funcionários e ainda não deram baixa na minha carteira de trabalho. Não apresentaram proposta de pagamento até agora. Estive no sindicato, mas ninguém da administração apareceu por lá”, relatou. Paulo explicou que a rede priorizou a demissão dos funcionários que estavam a mais tempo na rede. 

No entanto, apesar do possível impasse o não comparecimento ao sindicato, o presidente da rede, Luiz Fernando Buainaim, garantiu que todos os ex-funcionários serão pagos.

“Vamos pagar todo mundo. Estamos conversando com os sindicatos representantes para fazer o pagamento de uma forma que seja boa para todo mundo”, garantiu.

Fechamento

A rede decidiu por fechar algumas lojas da rede por causa de problemas financeiros. A empresa sul-mato-grossense tem atualmente 91 lojas no Estado, sendo 51 somente em Campo Grande.