Buscar

Feira Mãos Arteiras abre espaço para artesanatos sul-mato-grossenses

A exposição ficará aberta ao público até domingo, das 14h às 22h

(Foto: Leandro Martins)

Como parte da programação da Semana do Artesão, foi inaugurada, na noite da última quarta-feira, na sede da Ferrovia de Campo Grande, a II Feira de Artesanato Mãos Arteiras, com homenagens e uma diversidade de artesanatos expostos para comercialização, produzidos em grande parte, com matérias primas locais pelo povo sul-mato-grossense. A exposição ficará aberta ao público até domingo, das 14h às 22h.

A Semana é realizada pela Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS), Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e associações da categoria, em parceira com o Sebrae e a Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Durante a feira, o público poderá prestigiar trabalhos feitos por artesãos de alguns municípios do Mato Grosso do Sul, como Naviraí, Caarapó, Rio Verde, Corumbá, Sidrolândia e Bodoquena. Natural de Caarapó, a artesã Josefa Marques Mazaral, de 60 anos, trabalha apenas com lã de carneiro. Dela, faz acolchoados, baixeiros, mantas, cobertas e outras dezenas de peças feitas com o mesmo material.

Com a lã, trabalho há 18 anos, mas foi de poucos anos para cá que passei a sobreviver apenas com o lucro do meu artesanato. Sinto-me privilegiada por estar aqui expondo na Capital, aqui faço contato, gente do Estado todo e divulgo meu trabalho, revela Josefa.

A Semana do Artesão acontece de 15 a 20 de março. Já a II Feira de Artesanato Mãos Arteiras teve sua abertura na última quarta-feira, ficando exposta ao público até domingo, das 14h às 22h, na sede da Ferrovia de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.