Publicado em 19/08/2025 às 11:58, Atualizado em 19/08/2025 às 16:06

Garrafa pet gera suspeita de bomba e mobiliza Bope em Campo Grande

Moradores da Vila Taquarussu precisaram deixar suas casas até a conclusão dos trabalhos; objeto era apenas uma garrafa com pedras

G1,
Cb image default
 

Na manhã desta terça-feira (19), policiais militares e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fecharam o cruzamento das ruas Juruena e Brigadeiro Tobias, na Vila Taquarussu, em Campo Grande, após um objeto suspeito ser confundido com um artefato explosivo.

O alerta foi dado por um morador que encontrou uma garrafa pet na calçada e acionou a Polícia Militar. Para garantir a segurança da população, a área foi isolada e os moradores vizinhos orientados a deixar suas residências até que a situação fosse controlada.

Um robô antibomba foi utilizado para realizar a verificação do objeto. Em seguida, o material foi recolhido e levado para detonação controlada em local afastado. Após a explosão técnica, constatou-se que não se tratava de nenhum artefato explosivo, mas sim de uma garrafa contendo pedras.

Segundo o tenente Arinos, do Bope, o procedimento foi o correto:

“Visualizou algo estranho, aciona a Polícia Militar. Assim serão tomados os protocolos necessários”.

As autoridades reforçam que, em casos semelhantes, a orientação é sempre acionar imediatamente a PM ou o Bope, responsáveis por esse tipo de ocorrência em Mato Grosso do Sul. O atendimento pode ser solicitado pelos telefones 190 ou (67) 3357-4800.