Buscar

Grávida vai para UPA cuidar dequeimadura e tem parto inusitado

(Foto: Divulgação / Sesau)

Grávida de 27 anos foi levada com urgência para atendimento de queimadura na mão direita e durante a consulta, o bebê nasceu. O parto não estava programado para acontecer ontem. Não foi divulgado de quantos meses a mulher estava.

Laura Gomes de Paula Gabriel sofreu ferimento por conta de queimadura e foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino na tarde de quarta-feira (13).

Enquanto era feito o curativo, a grávida entrou em trabalho de parto e não houve como aguardar transferência. A UPA não é unidade que realiza partos. Depois do procedimento, mãe e criança foram encaminhadas para a Santa Casa.

Em sua quinta gestação, Laura conseguiu fazer o parto normal sem contratempos. O nascimento foi tão no imprevisto que nem mesmo o nome da criança tinha sido escolhido. A médica que ficou a frente do caso foi identificada como Dolores. 

Por conta da situação inusitada, ela não resistiu e sugeriu para a mãe colocar o nome na menininha de Estela. Laura aceitou a proposta.

"Esse pequeno presente que veio como um bálsamo de felicidade para os profissionais daquela unidade e para sua família será registrada com o nome de “Estela Helaine", informou nota da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.