Buscar

Levados para defender Olarte, moradores se dizem enganados

Famílias do Santa Emília contaram que foram convidadas para manifestar contra o prefeito

Dezenas de moradores que foram levados à Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (19) não sabem o que foram fazer na Casa e a quem devem prestar apoio. Há o caso de uma moradora da Capital, por exemplo, que não sabia nem o que estava escrito na camiseta que ganhou para usar no local.

Famílias da Aldeia Água Boa chegaram na Câmara de ônibus e, questionadas, não souberam informar quem estavam apoiando. Já os moradores do Bairro Santa Emília foram convidados para protestar contra o prefeito Gilmar Olarte, mas quando chegaram próximo a Casa de Leis foram informados que se manifestariam a favor do administrador municipal.

Parte dos indígenas vestem camiseta verde com a frase “Prefeito Gilmar Olarte tem apoio da população”, enquanto os demais usam camiseta amarela com a mensagem “Chega de calúnia e guerra política”.

Essas camisetas também foram distribuídas para um grupo de cerca de 40 pessoas que moram no Bairro Santa Emília.

Analfabeta, uma das moradoras não sabia nem o que estava escrito na camiseta que vestia. Ela então foi reprimida no plenário da Câmara por uma professora do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) e acabou tirando a camiseta.

Tanto os indígenas quanto os moradores do Santa Emília negam que tenham recebido dinheiro para presenciar a sessão desta terça-feira.

O plenário, com capacidade para 364 pessoas, foi aberto e vários manifestantes, com faixas e cartazes, assistem à sessão em pé.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.