Buscar

Moradores de rua criam empresa ao ar livre e apostam na propaganda

Homens cuidam de carros e fazem a limpeza de uma das ruas da vila Santa Dorotheia

Moradores de rua limpam o local diariamente (Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado)

Eles levaram a sério o dito popular que diz “a propaganda é alma do negócio” e é por esse motivo que há uma semana os moradores de rua, Cláudio Braga de 52 anos e João Cassio, 45, decidiram mudar a fachada da “empresa”  que criaram no cruzamento da rua das Hortências, entre a 14 de Julho e a 24 de Outubro, na vila Santa Dorotheia em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

 

São duas placas simples, mas que chamam atenção de quem passa no local. Uma diz: “Estacionamento” e, a outra, “Recepção de veículos”.

Quem recepciona os motoristas é o Cláudio, mais conhecido por “Cabelo”, apelido que, segundo ele, foi dado pelos próprios fregueses. “Não consigo entender o motivo”, brinca ele, apontando para o penteado tipo “black power”.

Cláudio relata que as placas foram anexadas no poste para que os clientes soubessem que eles estavam por perto. “Quando o pessoal vê, já sabe que a gente está aqui”. Como o negócio é só dos dois, ele acumula as funções de caixa e faxineiro, enquanto João auxilia nesses serviços gerais. 

E não existe a menor possibilidade de outros sócios serem aceitos no local. “A gente não deixa ninguém fazer bagunça aqui. Não é que a gente briga, só fala pra eles sumirem”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.