Publicado em 16/04/2015 às 09:30, Atualizado em 13/09/2024 às 19:19

Morto pela PM, assaltante agrediu funcionários de posto de combustíveis

Menos de 10 horas antes, outro assaltante foi morto em confronto policial, na Vila Nova Capital

Fagner de Olindo , Correio do Estado
Caso aconteceu no início da manhã de hoje (Foto: Valdenir rezende/Correio do Estado)

Rodrigo Castilho Neves, de 30 anos, morto por policiais militares no início da manhã desta quinta-feira (16), agrediu funcionários do posto de combustíveis que ele assaltava momento antes de ser surpreendido por uma equipe da Polícia Militar.

Segundo relatos dos funcionários à Polícia Civil, Rodrigo chegou no posto de combustíveis, localizado na Avenida Salgado Filho, por volta das 5 horas de hoje. O homem estava em um Fiat Palio e uma jovem o acompanhava. 

Durante a ação do assaltante, a menina permaneceu no veículo.

Em busca de dinheiro, Rodrigo rendeu três frentistas. Violento, o rapaz agrediu os funcionários com coronhadas e chutes. Um dos funcionários entregou uma quantia que tinha no bolso, no entanto, Rodrigo ficou insatisfeito com o valor e foi até o caixa do estabelecimento.

Ao todo, o assaltante roubou R$ 220 em dinheiro do posto de combustíveis. Enquanto Rodrigo fugia para o carro que estava estacionado perto do posto, um dos frentistas pediu socorro para uma viatura da Polícia Militar que estava próxima do estabelecimento.

Os policiais conseguiram abordar o assaltante e o ordenaram a descer do veículo. Desobedecendo a ordem dos policiais, o rapaz continuou no carro e sacou um revólver no momento em que a companheira dele ameaçou descer do veículo.

Diante da situação, os policiais atiraram contra Rodrigo. O disparo atingiu o braço esquerdo do assaltante, que morreu no local antes mesmo de ser socorrido.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

OUTRO CASO

De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 19 horas de ontem, equipes da Polícia Militar faziam rondas pela região da Vila Nova Capital. Ao perceber a viatura da polícia, Gabriel Carlos Albuquerque Santana, de 20 anos, sacou uma arma e atirou contra os policiais.

Depois de fazer três disparos contra os militares, Gabriel foi atingido por dois disparos. Socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com o registro, o rapaz utilizou um revólver calibre .38 para atirar contra os policiais. Gabriel é suspeito de ter participado de um roubo ocorrido na semana passada, no bairro Recanto dos Rouxinóis.

No crime, o assaltante apontou a arma para a cabeça de uma criança e conseguiu roubar R$ 50 mil da família.