Buscar

Na Capital do MS caminhões de lixo ficam em pátio e serviço pode ser totalmente suspenso

Coleta começou a ser interrompida na noite da terça-feira

Parcialmente suspensa desde a noite da terça-feira (13), a coleta de lixo em Campo Grande continua incerta. Na manhã de hoje, cerca de 70 funcionários da concessionária Solurb ficaram parados no pátio da empresa porque não havia combustível para os caminhões irem para as ruas.

De braços cruzados, sem terem o que fazer, trabalhadores aguardavam no pátio, posição da empresa, que ainda não disse aos funcionários se haverá serviço nesta quinta-feira (15).

Segundo informações de um motorista que não quis se identificar, dos 45 caminhões que a Solurb possui, 11 saíram para fazer a coleta de lixo e os demais ficaram estacionados na garagem da empresa.

NOVO IMPASSE

Ontem, a empresa emitiu nota esclarecendo que as interrupções na coleta ocorrem porque não há recursos para pagar o aluguel dos caminhões e o combustível para que eles rodem.

A Solurb afirmou, ainda, que se a prefeitura não pagar pelo menos R$ 600 mil que foram bloqueados pela Justiça pra ser repassado a empresa, a coleta será totalmente suspensa nos próximos dias.

Por outro lado, a prefeitura voltou a mencionar números milionários já pagos à concessionária este ano e afirmou que irá recorrer à Justiça para que a empresa volte a executar o serviço.

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados da Capital (Agereg) também deve fazer pedido oficial à Solurb com objetivo de detalhar tudo que já foi executado e quanto foi pago pela prefeitura.

Enquanto empresa e administração pública não se resolvem, mais uma vez a população sofre com o serviço mal prestado e lixo amontoado na porta de casa.

(Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.