Buscar

Na véspera do Dia da Mulher, agressores são alvos de operação policial

Equipes das Deam e da Garras saíram às ruas para cumprir as ordens judiciais na manhã desta sexta-feira.

Cb image default
(Foto: Henrique Kawaminami)

Na véspera do Dia da Mulher, equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) saíram às ruas com apoio da Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra agressores.

Oito dos 15 alvos das ordens judiciais foram encontrados entre quinta-feira (6) e a manhã desta sexta-feira (7). As equipes saíram da sede da Deam no Bairro Jardim Imá, em Campo Grande, por volta das 4h de hoje.

 Ao todo foram oito viaturas, sendo uma delas descaracterizada, empenhadas na operação que já é tradicional na Dia Internacional da Mulher. Desta vez, a ação foi nomeada "Deam Vai Até Você".

Ao todo são 15 mandados de prisão e um de busca e apreensão. Ontem, a equipe da Deam já esteve nas ruas e prendeu em flagrante um dos alvos por posse de arma de fogo. Ele também foi alvo de ordem judicial, assim como outro homem, totalizando oito presos na ação.

Entre os crimes estão descumprimento de medida protetiva, perseguição, lesão corporal, ameaça. Os seis presos hoje foram levados para a Deam por volta das 8h30. A operação foi acompanhada pelas delegadas Elaine Benicasa, Analu Ferraz, Fernanda Piovano, Rafaela Lobato, Lucélia Constantino e Ricelly Donhas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.