Buscar

Olarte será escoltado por policiais para prestar depoimento no Gaeco

(Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado)

O vice-prefeito suspenso do cargo Gilmar Olarte (PP) prestará depoimento ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) a partir das 9h desta terça-feira dentro da investigação da Operação Coffee Break. Ele continua preso em uma área anexa ao presídio da Máxima e será escoltado por policiais militares até a sede do grupo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A Coffee Break investiga o esquema que teria sido chefiado pelo empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos e Gilmar Olarte para compra de votos de vereadores com o propósito de cassar o atual prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2013.

Olarte deve se apresentar junto com sua defesa, formada pelos advogados Jail Benites Azambuja e Cassiano Garcia Rodrigues. Eles recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pediram habeas corpus para libertar o vice-prefeito suspenso. Gilmar Olarte está preso desde a sexta-feira (2) para cumprimento de um mandado de prisão temporária, que tem duração de cinco dias, ou seja, até quarta-feira ele deve ser solto de qualquer jeito.

Mesmo assim, a defesa dele comentou que aguarda para esta terça-feira (6) o habeas corpus. Segundo apurado, Gilmar Olarte, por orientação de sua defesa, deve responder a todas as perguntas do promotor Marcos Alex Vera, que chefia a investigação da Coffee Break.

OUTRO INVESTIGADO

O  empresário João Krampe Amorim se manteve em silêncio, nesta segunda-feira (5), ao sair de depoimento ao Gaeco. Ele nega envolvimento no esquema de suposta compra de vereadores durante a cassação de Alcides Bernal.

O dono da Proteco Construções Ltda prestou o depoimento (o segundo dele) por cerca de três horas. Amorim foi preso por volta do meio-dia de quinta-feira (1º) em sua casa, no bairro Itanhangá Park, e ficou em uma cela na Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) até a sexta-feira (2) à noite. Ganhou um habes corpus do STJ na noite de sexta e foi liberado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.