Publicado em 26/08/2015 às 14:24, Atualizado em 26/10/2016 às 12:56

Para enfrentar crise prefeito convocará entidades 

Assim que assumir Bernal vai agendar audiência com Governador, e a bancada federal 

, Diário Digital
(Foto: Victo Chileno)

“Vou propor uma grande união da sociedade e não apenas de partidos para que possamos tirar Campo Grande dessa situação em que se encontra “. Esta foi a afirmação do prefeito Alcides Bernal (PP) ao conceder entrevista ao Diário Digital na manhã de hoje sendo que a convocação de entidades deverá ser feita ainda nesta quinta-feira quando ele deverá conceder a primeira entrevistas após a sua recondução ao cargo do qual foi afastado pela Câmara Municipal em março de 2014.

 

Alcides Bernal disse que pretende definir com uma certa urgência a nova equipe para que possa dar respostas rápidas à população que está sofrendo muito com o estágio que setores como Saúde Educação e a própria gestão do município encontra-se. “No início da minha administração montei uma equipe ouvindo os partidos  mas agora pretendendo estender ainda mais a consulta que deverá se estender aos vereadores e a representantes da sociedade de um modo geral”, afirmou Alcides Bernal. 

O prefeito disse que vai aproveitar a presença de técnicos da Controladoria Geral de União para propor a criação de um Controladoria Municipal que vai ficar responsável por acompanhar a execução de todos os gastos da administração municipal. O prefeito disse que que a partir deste trabalho da CGU serás possível ter uma extensão de tudo o que aconteceu na Prefeitura durante este período em que foi afastado da administração da Capital. 

Assim que reassumir ele afirmou que vai ligar para o Governador Reinaldo Azambuja e solicitar uma audiência  para estabelecer uma parceria  imediata para encaminhar soluções para problemas mais urgentes como a questão da saúde. “Vamos procurar também os três senadores e a bancada de deputados federais  para estabelecermos uma pauta de trabalho para ajudar na administração da Capital”.