Buscar

Políticos não aparecem em desfile cívico e parabenizam Capital via internet

Após um dia de reviravolta no cenário político de Campo Grande, figuras federais, estaduais e municipais preferiram parabenizar a Capital, que hoje completa 116 anos, somente pela internet e não compareceram ao tradicional desfile cívico no centro da cidade. Ontem o então chefe do Executivo, Gilmar Olarte (PP) foi afastado do cargo e Alcides Bernal (PP) conseguiu voltar ao posto graças a decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Até mesmo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), preferiu se manifestar por meio do Facebook. Com uma foto panorâmica da Capital, ele postou sua homenagem.  “Olá, pessoal. Hoje a nossa capital está fazendo 116 anos! Campo Grande é terra de gente acolhedora, forte e batalhadora, que ama e vive sua cultura com orgulho, e é isso que torna esta Cidade Morena tão especial!”, escreveu.

“Neste 26 de agosto, quero deixar meu forte abraço para todos os campo-grandenses: aqueles que são filhos desta terra e os que são filhos que esta terra adotou e hoje contribuem para fazer de Campo Grande uma das mais belas cidades do Brasil. Parabéns Campo Grande!”, completou o tucano.

O ex-governador e deputado federal, Zeca do PT, foi mais sucinto nas palavras e aproveitou para mandar indireta. “São 116 anos de muita luta e esperança. Unidos, conquistaremos vitórias, é preciso ir além. Como dizia (Nelson) Mandela: Perdoem. Mas não esqueçam!, disse também no Facebook.

“São 116 anos de muitas conquistas e nosso compromisso é continuar trabalhando pela geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida dos Campo-grandenses”, postou o deputado estadual Paulo Corrêa (PR). Nem mesmo o vereador Waldecy Chocolate (PP), um dos que foram encaminhados ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) ontem para depor à Operação Coffee Break, não deixou de parabenizar a Capital.

“Olá Campo Grande – MS! Neste momento tão especial em que celebramos os 116 anos dessa jovem e bela capital quero congratular-me com todos os campo grandenses pelo esforço de cada um na construção diária da cidade, aos que aqui nasceram e aos que escolheram essa terra para ser sua e participar ativamente da construção de sua história”, declarou.

“Parabéns Campo Grande! Nos seus 116 anos vamos celebrar o seu passado e o seu presente, porque é muito bom viver na cidade em que se vê o futuro no horizonte. Tenham todos um excelente dia. Que o nosso Senhor Jesus abençoe a todos”, concluiu.

No desfile cívico somente vereadores aliados a Bernal compareceram, sendo eles: Paulo Pedra (PDT), Luiza Ribeiro (PPS), Marcos Alex, Thais Helena e Ayrton Araújo, todos do PT, José Chadid (sem partido) e Cazuza (PP). Da bancada estadual somente Felipe Orro (PDT) se fez presente e não houve nenhum representante federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.