Publicado em 12/05/2015 às 14:38, Atualizado em 13/09/2024 às 19:20

Quase 6 mil servidores podem ter salários bloqueados

Prazo vence no próximo dia 31

Fagner de Olindo, Correio do Estado

Mais de 5.9 mil servidores municipais podem ter os salários de maio bloqueados porque até agora não fizeram a declaração anual de bens e valores patrimoniais. O balanço mais recente mostra que até essa segunda-feira mais de 16 mil funcionários já tinham feito a declaração. O prazo vence no próximo dia 31.

O servidor deve declarar todos os bens de seu patrimônio. Entram nessa lista imóveis, móveis, dinheiro, títulos, ações, investimentos financeiros, participações societárias e qualquer outro bem e valor patrimonial localizado no país ou no exterior.

De acordo com o site da prefeitura, a declaração também abrange, se existente, os bens e valores patrimoniais do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante.

As informações devem ser prestadas diretamente pelo servidor por meio dos endereços eletrônicos: www.capital.ms.gov.br/servidor, através de sua senha individual. Para mais informações, o servidor deverá entrar em contato com os gestores de recursos humanos de seus respectivos órgãos.

Desde 2014, todos os agentes políticos, os servidores públicos ocupantes de cargos comissionados e efetivos, os empregados públicos efetivos e comissionados e os servidores contratados temporariamente, lotados no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal, deverão apresentar declaração anual de bens e valores.