Buscar

SAUDE NO MS:Superlotação em UPA deixa pacientes esperando mais de 7 horas por atendimento

(Foto: Guilherme Cavalcante e Kemila Pellin )

Pacientes que estão na tarde deste domingo (3) à espera de atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, na Avenida Guaicurus, reclamam da demora tanto na triagem como no atendimento médico.

A maioria dos pacientes são adultos e apresentam sintomas de dengue.

É o caso de Carolina Cunha, de 18 anos, que afirma estar na unidade desde as 10h37min de hoje e apresenta febre, dor nas articulações, mal-estar e manchas vermelhas no corpo. Ela já foi atendida na triagem, que confirmou a suspeita de dengue, mas ainda aguarda o atendimento médico. A demora está demais e a gente queria entender porque. Ficou mais de uma hora sem chamarem ninguém aqui, afirmou.

Adriana Santos, 26 anos, disse estar aguardando desde as 9h30min. Com suspeita de Zika vírus, ela recebeu atendimento ontem, em uma unidade de saúde das Moreninhas, e está na UPA para mostrar os exames ao médico e também para receber medicação adequada. Cheguei de manhã, fiz a triagem e só fui chamada para a consulta agora, por volta das 15h20. Mas, no corredor tem umas dez pessoas na minha frente, disse. Ela também relatou que pela manhã compareceu à unidade com a filha de 9 anos, que também está com suspeita da doença. Fomos atendidas depois de 1h30 de espera, depois meu irmão veio buscar minha filha e eu fiquei aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.