Publicado em 09/04/2015 às 09:41, Atualizado em 13/09/2024 às 19:19

Traficante que abastecia o Centro usava esposa e filho para enganar a polícia

Fagner de Olindo, Campo Grande News
Marcelo, Maicon e as duas travestis presas por tráfico pela 5ª CIPM; a esposa de Marcelo não aparece na foto, mas também foi autuada (Foto: )
Dinheiro, celulares e drogas apreendidos pela polícia durante a ação (Foto: )

O traficante Marcelo de Souza Silveira, um dos responsáveis por abastecer formiguinhas no Centro de Campo Grande, foi preso na madrugada desta quinta-feira (09), em uma lanchonete nas imediações da antiga rodoviária, onde encontrava seus distribuidores.

 Ele utilizava a esposa, Irene Luiz Lopes, 38, e a filha de três meses para criar uma aparência de “homem de família” e assim, ludibriar a polícia. Ao todo, cinco pessoas foram presas.

Apesar do plano, ele não conseguiu despistar uma equipe da Força Tática da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Durante rondas pela região, os policiais encontraram Marcelo e a esposa juntamente com Maicon César Franco, 19, e os travestis Bruna, 23, e Açucena, 23, reunidos na lanchonete.

Durante a abordagem foi descoberto que Marcelo fornecia drogas para os três comparsas, traficantes do tipo “formiguinha” (transporntam pequenas quantidades) que atuam no Centro. Ele ficava no local com a esposa e a criança, como se fosse um cliente, esperando o retorno dos demais com o dinheiro das vendas. Foram apreendidos porções de cocaína e maconha, além de R$ 1.165 em espécie e um automóvel Golf. Os autores e dois usuários flagrados ao longo da ocorrência foram levados para a delegacia.