Buscar

Viaturas locadas para o Choque chegam em setembro

Serão 20 SUVs para substituir a frota sucateada da Polícia Militar em Campo Grande

Viaturas do Choque apresentam, constantemente, problemas (Foto: Correio do Estado)

As 20 viaturas que serão locadas para o Batalhão de Polícia de Choque devem começar a circular entre a última quinzena do mês de agosto e primeira do mês de setembro, conforme informado pelo secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

O comandante do BPChoque, tenente-coronel Marcos Paulo, afirma que o número de veículos será suficiente para atender a população”. Segundo ele, restam apenas “os trâmites burocráticos para que as viaturas comecem a ser utilizadas”.

Em fevereiro, os policiais chegaram a ficar uma semana fazendo atividades físicas dentro do quartel por falta de viaturas para atender ocorrências e militares denunciaram que o pátio do batalhão havia se transformado em “depósito de sucatas”.

Nova frota

Existe um processo licitatório para locação de 250 viaturas para a Polícia Militar em MS.

Divididos em quatro lotes, a licitação finalizada na última quinta-feira (25), prevê de início, a locação de 20 viaturas SUV modelo SW4 Toyota, para o Bpchoque, com proposta inicial de R$ 31.996,11, arrematado com valor final de R$ 17.030,00.

Esse sistema de locação de veículos já é adotado pelos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. “É uma tendência que visa reduzir custos e manter sempre a frota em dia. Se essa experiência der certo em Mato Grosso do Sul iremos estender para a frota utilizada pelo Governo”, antecipou o Assis. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.