Publicado em 28/04/2023 às 05:54, Atualizado em 13/09/2024 às 19:46

AQUIDAUANA: Professor é denunciado por assédio a uma aluna dentro da sala de aula

As câmeras de monitoramento da sala de aula, foi confirmado o que aluna denunciou

redação,
Cb image default
Instituto Federal de Aquidauana - Foto arquivo

Uma denúncia de assédio sexual dentro da sala de aula foi registrada no Instituto Federal de Aquidauana esta semana.

A aluna, cuja identidade não foi divulgada, denunciou o professor responsável pela disciplina após ter sido tocada de forma inapropriada pelo docente.

De acordo com a denúncia, o professor pediu para a aluna ficar após a prova por conta de um erro que teria sido cometido na correção do exame. Durante esse período, o professor teria acariciado os seios da aluna sem o seu consentimento. 

Após o ocorrido, a aluna procurou as autoridades para registrar a ocorrência. A Policia foi acionada imediatamente e o professor foi conduzido para a Delegacia.

CONFIRMAÇÃO DO CRIME

O caso vai se complicar ainda mais para o professor da instutuição, pois as imagens das câmeras de segurança da instituição, conforme apurado pelo SidrolandiaNewsconfirmaram o crime e o professor foi afastado de suas funções enquanto o caso é investigado. O Instituto Federal de Aquidauana  repudia qualquer tipo de violência e se colocou à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações.

A denúncia de assédio sexual é extremamente grave e deve ser tratada com a devida seriedade. É fundamental que as instituições de ensino promovam um ambiente seguro e respeitoso para seus alunos e que medidas sejam tomadas para evitar que casos como esse aconteçam novamente.

 Acredita-se que a punição do professor possa servir como um exemplo para evitar que outros casos de assédio sejam cometidos dentro do ambiente escolar.