Um recém-nascido morreu na tarde deste domingo (14), poucas horas após o parto em Cassilândia, distante 412 quilômetros de Campo Grande. Conforme a mãe, o bebê nasceu dentro do vaso sanitário.
Segundo o boletim de ocorrência, chegou ao conhecimento da polícia que um recém-nascido, com poucas horas após o parto, havia sido levado pelos pais ao hospital da Santa Casa de Cassilândia e havia falecido no caminho.
De imediato, uma equipe se encaminhou ao hospital e conversou com a médica plantonista. Aos policiais, a doutora relatou que não se trata de um aborto espontâneo ou provocado, não de um feto, mas de um bebê que havia nascido e falecido.
Segundo ela, sem a perícia, não há como saber a causa da morte, no entanto, poderia ter sido sufocado pelo cordão umbilical, que poderia ter enrolado no pescoço e não retirado a tempo, entre outras hipóteses.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Sidrolandia News no WhatsApp
Ainda conforme a médica, a mãe da criança apresentava sangramento decorrido do parto, estava sendo medicada e estava em observação. Ao ser questionada sobre o fato, ela teria respondido que o parto ocorreu quando ela se sentou no vaso sanitário e o recém-nascido caiu dentro da latrina.
Após o parto, ela teria chamado pelo pai e juntos pegaram a criança, colocaram em uma caixa de papelão e encaminharam ao hospital. A criança chegou sem vida.
O caso está sendo investigado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.