Uma comovente história de negligência e preocupação com o bem-estar de uma criança de apenas 4 anos ganhou destaque na manhã de ontem, dia 25, em Dois Irmãos do Buriti.
Uma mulher, que preferiu não ser identificada, encontrou a criança caminhando aos prantos pela Rua Nioaque e decidiu agir prontamente.
Preocupada com a segurança da criança desamparada, a mulher tomou a iniciativa de dar abrigo à criança, que relatou não saber como voltar para sua casa. Determinada a encontrar os responsáveis, a mulher empreendeu esforços por várias horas, mas não obteve sucesso.
Foi somente por volta das 15 horas que a Polícia Militar foi acionada e, com a ajuda da mulher que acolheu a criança, conseguiram localizar a residência da mãe. Porém, ao chamarem a genitora diversas vezes, não obtiveram resposta, e notaram que a porta dos fundos estava aberta.
Preocupados com a possibilidade de algo grave ter acontecido, os policiais adentraram a residência e encontraram a mãe da criança dormindo profundamente. Ao acordar, ela admitiu estar dormindo desde o horário do almoço, e revelou que havia permitido que seu filho de apenas 4 anos fosse à casa da avó sozinho, não sendo a primeira vez que isso ocorria.
Diante da gravidade da situação e com a criança em segurança, a mãe, juntamente com a criança e uma Conselheira Tutelar, foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos para os devidos procedimentos legais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.