Publicado em 04/08/2025 às 09:17, Atualizado em 04/08/2025 às 13:19

Inpasa abre mais de 200 vagas em seis cidades e reforça inclusão de pessoas com deficiência

Processos seletivos acontecem em unidades do SENAI e Casas do Trabalhador a partir de 18 de julho.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Inpasa, maior produtora de etanol de grãos da América Latina, anunciou neste mês a abertura de mais de 200 vagas de emprego em diversas áreas técnicas e administrativas. As oportunidades estão disponíveis em unidades da empresa nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Bahia.

Com início no dia 18 de julho em Sidrolândia (MS), a ação passará também por Balsas (MA) no dia 22, Sinop (MT) no dia 23, Nova Mutum (MT) no dia 24, e Luís Eduardo Magalhães (BA) e Dourados (MS) no dia 25 de julho. Os atendimentos ocorrerão nas unidades do SENAI, exceto nas cidades sul-mato-grossenses, onde os candidatos devem se dirigir à Casa do Trabalhador.

Além de ampliar seu quadro de colaboradores, a ação reforça o compromisso da empresa com a inclusão e igualdade de oportunidades, com destaque para a contratação de pessoas com deficiência (PCDs).

“Na Inpasa, todas as vagas são para todas as pessoas. Acreditamos que o que importa são as competências e a capacidade de contribuir com o time. Nosso papel é garantir acesso igualitário ao processo seletivo, respeitando as individualidades”, afirma Yasmim Marana Marques de Araujo, supervisora de Recrutamento e Seleção.

Benefícios para todos os colaboradores

Todos os profissionais contratados, inclusive os PCDs, terão acesso ao mesmo pacote de benefícios oferecido aos demais colaboradores, que inclui:

Vale-alimentação

Refeição na unidade

Transporte ou vale-transporte

Plano de saúde e odontológico via Unimed

Acesso ao Gympass

Plataforma de educação continuada Edupass

Programa de Participação nos Resultados (PPR)

Suporte psicológico e financeiro por meio do Orienteme

Sobre a Inpasa

Fundada em 2006 no Paraguai, a Inpasa se estabeleceu no Brasil em 2018 e desde então se consolidou como referência na produção de biocombustíveis, óleo vegetal, energia elétrica por biomassa e DDGS, um subproduto rico em proteína usado na alimentação animal.

A companhia conta com unidades em Sinop (MT), Nova Mutum (MT), Dourados (MS), Sidrolândia (MS) e Balsas (MA), além de estar desenvolvendo uma nova planta em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Com uma capacidade produtiva que supera 5,8 bilhões de litros de etanol, a empresa também é reconhecida por adotar tecnologias de ponta, práticas sustentáveis e gerar impactos positivos nas regiões onde atua, especialmente por meio da geração de empregos e inovação no setor de bioenergia.