De acordo com os relatos da vítima, ela teve seu aplicativo CAIXA TEM - CAIXA ECONOMICA FEDERAL invadido por terceiros, que realizaram uma transferência via PIX no valor de R$749,99.
O golpe teve início quando a jovem recebeu uma ligação telefônica, na tarde de terça feira (23) de um indivíduo que se passou por funcionário do banco. O golpista solicitou informações pessoais e afirmou que era necessário atualizar o cadastro da cliente.
Sem suspeitar de fraude, a vítima forneceu os dados solicitados, inclusive um código recebido via SMS, enviado pelo mesmo número do qual costuma receber informações sobre transações da Caixa . Posteriormente, ela descobriu que esse código foi utilizado pelos golpistas para acessar sua conta bancária de forma indevida.
A movimentação financeira suspeita foi direcionada para a conta de uma outra pessoa por meio da transação financeira. A vítima alega desconhecer a pessoa e afirmou ter procurado a agência física da Caixa em Aquidauana, onde foi confirmado que havia sido vítima de um golpe.
O caso serve como alerta para a importância da vigilância e cautela ao lidar com informações pessoais e financeiras, especialmente diante de solicitações por telefone ou outros meios de comunicação não presenciais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.