Publicado em 15/04/2024 às 06:40, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47

Pitbull ataca e mata tutor epilético que passou mal em SP

Por ser epilético, Hugo passou mal, caiu no quintal e em seguida foi atacado pelo cachorro

Top Midia News,
Cb image default
Divulgação

Hugo Otávio Tobias, de 30 anos, morreu após ser atacado pelo próprio cachorro da raça pitbull, na manhã deste domingo (14), no bairro Jardim Europa, na cidade de Mogi Mirim, em São Paulo. Um guarda municipal, vizinho da vítima, matou o animal com um tiro ao tentar prestar socorro.

Segundo informações do Portal G1, Hugo sofria de ataques epiléticos. A morte dele foi constatada no local pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim. Segundo a corporação, a vítima sofreu hemorragia por conta do ferimento na garganta causado pelo cão.

Ainda conforme o G1, a esposa da vítima e dois filhos estavam na casa no momento do ataque do pitbull. Os familiares relatam à Polícia Militar que o homem tomava remédio controlado e teve uma convulsão no quintal da casa, que fica na Rua Cláudio dos Santos.

O guarda municipal escutou os gritos e pulou no quintal da residência. Segundo a Polícia Militar, ele conseguiu tirar o cachorro de cima da vítima, mas o cão se debatia muito e tentava atacar outras pessoas. Para conter o animal, o guarda atirou e matou o pitbull.

A perícia foi acionada e o caso vai ser apresentado na Central de Polícia Judiciária da cidade.