Publicado em 10/12/2024 às 04:49, Atualizado em 10/12/2024 às 13:24

PM de Dois Irmãos do Buriti captura padrasto foragido da justiça após ser denunciado de cometer abuso a enteado de 6 anos

O acusado, que é padrasto das crianças, tentou fugir com uma bebê de 9 meses em seu colo, mas foi preso pela equipe da PM de Dois Irmãos do Buriti

Redação,
Cb image default
DEPOL de Dois Irmãos do Buriti - Foto GB/SidroNews

Uma equipe de Rádio Patrulha da PM de Dois Irmãos do Burti, foi acionada para capturar um homem acusado de estupro de vulnerável, em uma fazenda entre os Distritos de  Piraputanga e Palmeiras, na tarde de ontem(9).

A vítima, uma mulher que convive com o amásio há aproximadamente três anos, relatou que o mesmo abusava de seu filho de seis anos, e também de sua filha de nove meses.

A vítima relatou que descobriu os abusos quando percebeu que seu filho de seis anos, estava apresentando comportamento estranho com a irmã, uma bebê de 9 meses. O filho com toda a sua inocência de uma criança de apenas 6 anos, disse à sua mãe que o padrasto fazia isso constantemente com ele. A vítima também relatou que o amásio pegava seu órgão sexual e mostrava para o filho.

Quando questionado sobre os fatos, o acusado negou inicialmente, mas ameaçou a vítima e seus filhos, dizendo que mataria a família se ela contasse algo a alguém. No momento da abordagem, o autor tentou fugir com a menor no seu colo, mas foi alcançado e abordado pela equipe da Rádio Patrulha.

Durante a investigação, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. A vítima e seus filhos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti para registro e demais providências. 

O conselho tutelar foi notificado e informou que não seria necessário o acompanhamento naquele momento, pois a criança estava acompanhada de sua genitora.

A captura do acusado, que também era foragido do sistema prisional é um exemplo da importância da cooperação entre a população e a polícia para combater crimes graves como o estupro de vulnerável.

Populares que testemunharam  a ocorrência, parabenizaram a Policia Militar de Dois Irmãos do  Buriti, bem como a mãe que teve a coragem de denunciar o amásio,  que agora responderá pelo crime de Ameaça e  estupro de vulnerável.