Publicado em 15/04/2015 às 07:28, Atualizado em 13/09/2024 às 19:19

Beef Nobre fecha as portas e pode ser comprado pelo JBS

Frigorífico, que findou atividade no dia 10, demitiu 400 funcionários

Fagner de Olindo, Correio do Estado
Frigorífico, instalado no Jardim Carioca, apenas realiza procedimentos demissionais (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Em menos de um mês, dois frigoríficos encerraram as atividades em Mato Grosso do Sul (Fribasil Alimentos, em Caarapó e Beef Nobre, em Campo Grande), demitindo cerca de mil trabalhadores. Por trás dessa situação, teria um movimento de mercado: o grupo JBS, líder mundial em processamento de carne bovina, estaria interessado na aquisição, ao menos, do Beef Nobre.

A informação, passada em off por fonte da unidade industrial, não foi confirmada nem negada pelo JBS. Em fevereiro deste ano, o grupo abriu frigorífico em Iguatemi, chegando a nove unidades industriais no Estado. 

O Beef Nobre, instalado no Jardim Carioca, em Campo Gramde, fechou as portas na sexta-feira, dia 10, demitindo aproximadamente 400 trabalhadores. De acordo com uma fonte, que pediu para não ser identificada, a gerência do frigorífico alegou aos trabalhadores crise financeira, decorrente de impactos da retração econômica e problemas de mercado, como valor elevado do gado.

 

A esses fatores, soma-se o interesse do JBS em adquirir a unidade. “Eles querem comprar lá. Era o que comentavam lá dentro”, contou.