Buscar

Pão francês sobe 4,54% na Capital, a segunda maior variação do País

Alimento deve continuar encarecendo neste mês, por causa da menor oferta do trigo

Pão francês, que encareceu a média de 4,54% na Capital, deve continuar com trajetória de alta (Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)

Campo Grande encerrou março com a segunda maior alta no preço do pão francês entre as 12 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística (Dieese). O valor do produto variou 4,54%, alcançando a média de R$ 8,29 o quilo.

A tendência é de continuidade da inflação do alimento em razão da elevação dos custos de produção, decorrente da majoração da energia, valorização do dólar e possível redução da oferta do trigo. 

Conforme a Pesquisa Nacional de Cesta Básica do Dieese, o pão francês encareceu 1,63% em média no País em março. Das 12 capitais consideradas no estudo, Aracaju foi a que contabilizou a alta mais expressiva (5,26%). 

Na sequência, com variações acima da média nacional, estão Campo Grande (4,54%), Salvador (3,09%), Vitória (3,08%) e Goiânia (2,42%). Na capital sul-mato-grossense, o produto apresentou a terceira maior majoração, atrás apenas da inflação da banana (8,89%) e do feijão (4,80%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.