Publicado em 08/02/2024 às 09:41, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
A cidade é a Capital com mais associados do Sistema Sicredi no Brasil.
Campo Grande é uma cidade muito especial para o Sicredi, pois tem duas cooperativas do sistema: Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia e Sicredi Campo Grande. Ambas atendem os públicos Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Agro, em suas respectivas soluções financeiras relacionadas a cada nicho. Sem contar, a longa trajetória, cheia de conquistas. Uma delas ocorreu em janeiro de 2024, em que a junção dos associados das duas cooperativas, que são residentes em Campo Grande, atingiu a casa dos 100 mil. Ou seja, são 100 mil pessoas que acreditam na força do cooperativismo.
Além do número ser grandioso, o acontecimento também torna Campo Grande a capital com mais associados no sistema Sicredi. Isso é um grande feito, pois ter a confiança de 100 mil pessoas não é algo fácil. No Sicredi não são contas, e sim pessoas que confiam no trabalho, donos do negócio.
"Essa marca só é possível com muita dedicação e trabalho, e isso nos motiva a continuar buscando a excelência no atendimento e ampliar o relacionamento com as pessoas, empresas, produtores rurais e comunidades’’, destaca o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis.
Isso também é reforçado pelo presidente da Sicredi Campo Grande, Wardes Lemos. “Alcançar a marca de 100 mil associados apenas na cidade de Campo Grande demonstra que essas pessoas confiam no nosso modelo de negócio cooperativo. Nos últimos anos, crescemos de forma consistente e sustentável, com alto nível de satisfação dos nossos associados, que prezam por um relacionamento próximo, e gerando impacto positivo nas regiões onde estamos presentes”.
Os presidentes das duas cooperativas também agradecem aos colaboradores, diretores, conselheiros, coordenadores de núcleo, associados e comunidade por esta conquista. E por isso, haverá uma grande campanha para marcar este feito.
O Sicredi tem um grande diferencial: o relacionamento! Ao mesmo tempo que o Sicredi está em ritmo acelerado de entregas relacionadas à digitalização, segue, por meio das cooperativas, abrindo agências para manter o diferencial do relacionamento próximo com as pessoas. Estudos comprovam que essa presença física gera desenvolvimento socioeconômico para os municípios e assim também consegue manter a conexão com a realidade de cada local. O objetivo é gerar alternativa aos associados, que podem resolver questões da rotina por aplicativo, mas contam com consultoria nas agências.
No cooperativismo, todos crescem juntos! O associado, a cooperativa e a comunidade desenvolvem e agregam valor.