Publicado em 08/03/2014 às 08:20, Atualizado em 26/10/2016 às 09:08

Após ato de racismo contra árbitro, Esportivo pode perder três pontos no Gaúchão

Juiz da partida contra o Veranópolis, Marcio Chagas da Silva foi hostilizado com ato de racismo por parte da torcida do clube de Bento Gonçalves

, g1

Após ver sua torcida causar um lamentável caso de racismo na vitória por 3 a 2 contra o Veranópolis, o Esportivo pode perder três pontos no Campeonato Gaúcho. O árbitroMarcio Chagas da Silva foi vitima de racismo vinda por parte de torcedores, e logo após o término do jogo, viu seu carro danificado com portas amassadas e bananas deixadas no veículo.

O clube foi enquadrado no artigo 243-G, parágrafos 1º e 2 º de Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de multa e até perca de pontos. O TJD-RS ofereceu a denúncia na tarde desta sexta-feira, e o Esportivo corre o risco de perder os três pontos conquistados na partida. O clube de Bento Gonçalves repudiou o lamentável acontecimento em seu site oficial, e o presidente Luis Oselame disse que vai procurar os responsaveis pelos atos, e enviará à policia.

Vamos ter que pagar multa por causa de alguns torcedores aí? É tão difícil ganhar esses três pontos, ainda mais que precisamos de pontos para se manter na elite do campeonato, Nós ganhamos o jogo e os torcedores deveriam comemorar e não vandalizar um carro. Porque seria alguém do Esportivo? Ninguém sabe quem foi, mas a policia irá investigar o caso, disse o presidente.

O árbitro disse que não esperava aquilo da torcida, que sempre era recebido bem e que estava se preparando desde o carnaval para esse jogo.

Enquanto eu e meus assistentes se dirigimos ao vestiário, torcedores do Esportivo começaram a praticar os atos e ouvi um torcedor dizer: Volta para a selva, seu negro, macaco, ladrão safado, imundo. Temos que matar todos vocês, seus negros sujos. Márcio Chagas, tu é a escória do mundo, seu lixo, mal-intencionado. Eu estava me preparando desde o carnaval para esse jogo e não esperava isso por parte dos torcedores do Esportivo, que sempre me recebiam bem. Ao sair do vestiário, me deparei com o meu carro com bananas por cima e no escapamento do carro e realmente fiquei triste, porque não esperava aquilo, nunca pensei que seria tratado daquela forma. relatou o árbitro.

O julgamento deve ocorrer na próxima semana e além de perder pontos, o clube pode perder até dez mandos de campo e pagar multa.