O Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, foi palco de uma batalha intensa neste domingo (21), quando o Operário enfrentou o Dourados Atlético Clube na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024. Com uma atuação de gala, o Galo sagrou-se campeão, assegurando a vitória por 3 a 1 sobre o DAC e garantindo seu 13º título estadual.
Os craques Matheus Bidick, Pedrinho e Matheus Freire foram os protagonistas desta conquista, demonstrando talento e determinação ao longo dos 90 minutos de jogo. Bidick abriu o placar para o Operário, após receber um passe magistral de Pedrinho. O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, aumentando a vantagem para o time da casa. Já no segundo tempo, Matheus Freire deixou sua marca aos 36 minutos, selando a vitória para o Galo. O DAC conseguiu descontar nos acréscimos, com um gol de Nonato.
No entanto, a partida não terminou sem controvérsias. Após o terceiro gol do Operário, uma confusão entre os jogadores de ambos os times interrompeu o jogo por alguns minutos. A tensão chegou ao ápice nos últimos minutos, resultando na expulsão de um jogador do DAC.
Com o título estadual, o Operário garantiu sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e também disputará a Copa Verde de 2025. Por sua vez, o Dourados Atlético Clube também se classifica para a Copa do Brasil, ao lado do campeão estadual.
Emocionado com a conquista, o técnico do Operário, Leocir Dall'Astra, compartilhou nas redes sociais sua gratidão, dedicando o título "à comissão técnica, à direção, aos jogadores e principalmente, aos torcedores".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.