O governo do Estado convoca 226 servidores concursados para trabalhar no Hospital Regional. A informação consta no Diário Oficial desta quinta-feira (11) e, segundo explicou o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, esses funcionários assumem assim que apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos.
Assis confirma que existia uma carência de mão de obra naquele hospital e esclarece que entre os convocados estão técnicos, enfermeiros, médicos especialistas como cirurgiões, pediatras, fonoaudiólogos, entre outros. Uma equipe médica para atender o Hospital Regional e melhorar a saúde.
Segundo informações dos diretores do hospital essa contratação vai atender a demanda existente. Mas é lógico que a demanda da saúde é diária, mas já vai resolver bem o problema de mão de obra que existia no Regional, diz secretário.NomeaçõesOs profissionais nomeados, segundo informações da assessoria do governo do Estado, para área especifica de medicina, foram 2 cirurgiões-gerais, 3 ginecologistas e obstetrícia, 8 intensivistas adulto, 2 neurologistas, 4 pediatras, 2 cardiologistas, 1 cardiologista pediátrico, 1 coloproctologista, 1 cirurgião de cabeça e pescoço, 3 cirurgião pediátrico, 1 cirurgião torácico, 2 hematologistas e hemoterapia, 2 intensivistas pediátrico, 20 médicos de medicina de urgência, 1 neonatologista, 1 neurologista pediátrico, 1 oftalmologista e 1 cancerologista clínico.Os demais profissionais nomeados são enfermeiros (29), farmacêuticos (9), farmacêuticos-bioquímicos (4), terapeutas ocupacionais (2), agentes de farmácia (13), assistentes sociais (2), fonoaudiólogos (4), gestores de serviços hospitalares ciências contábeis (2), agentes de serviços hospitalares (38), técnicos de enfermagem (25), técnicos de enfermagem perfusionista (2), técnicos de laboratório (6), técnico de nutrição (1), técnicos de radiologia (10), cozinheiros (3), auxiliares de copa (10), auxiliares de cozinha (3) e auxiliares de serviços hospitalares (4).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.