Publicado em 07/12/2015 às 08:23, Atualizado em 26/10/2016 às 13:45

Acidente de avião mata três pessoas na zona rural de Trindade, GO

Marcelo Pinheiro, Elton Cruz e Kayo Silva morreram no local.Equipamento da própria aeronave ajudou na localização dos destroços.

, G1

Um avião de pequeno porte caiu no domingo (6) em Trindade, perto de Goiânia, em Goiás. Três pessoas morreram no acidente.

As imagens feitas do alto pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar, mostram o acidente. O avião, com três pessoas a bordo, caiu em um local de mata fechada na zona rural de Trindade. Um equipamento da própria aeronave ajudou na localização dos destroços.

O avião de prefixo PT–VNC saiu de Palmeiras de Goiás, a 98 km da capital. Ele seguia para o Aeroclube Nacional de Aviação, em Goiânia, quando caiu, por volta das 11h30.

A queda aconteceu menos de 10 minutos antes de chegar ao destino. Quando os bombeiros chegaram ao local para fazer o resgate, todos os ocupantes já estavam mortos.

O piloto Marcelo de Sá Pinheiro, de 45 anos, e os passageiros Elton Ramos da Silva Cruz, de 19 anos, e Kayo Teles da Silva, de 20, morreram na hora.

O empresário Murilo Occhiena estava em uma fazenda vizinha e viu quando a aeronave deu várias voltas até perder a altitude. “Estava chovendo. O tempo estava fechado. Ele acelerava e desacelerava. Pareceu que estava procurando algum lugar para poder pousar”, diz.

No começo da noite de domingo (6), os peritos tiveram acesso ao local do acidente. Eles coletaram provas que irão ajudar nas investigações. Os bombeiros fizeram o resgate dos corpos, que foram levados para o IML em Goiânia, onde serão identificados pelos familiares.

O local continua interditado. A investigação sobre as causas do acidente será feita pelos técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes - Seripa.